“Se é pra ir a luta, eu vou! Se é pra tá presente, eu tô! Pois na vida da gente o que vale é o amor… É que a gente junto, vai! Reacender estrelas, vai! (Zé Vicente)”
Nasci na periferia de São Paulo e hoje vivo no interior do Rio Grande do Sul. Trago comigo uma trajetória de 18 anos na Pastoral da Juventude (PJ), espaço que me forjou como cristão católico, ativista dos direitos humanos, das juventudes e defensor da Casa Comum.
Cursei Licenciatura em História e Marketing, formações que dialogam com minha atuação em diferentes espaços populares e pastorais. Fui educador popular no CEAP-RS, integrando o projeto de formação sobre o controle social no SUS. E atuei na coordenação estadual e nacional da Pastoral da Juventude.
Na Casa Galileia, como assessor de campanhas, atuo na formulação de estratégias de comunicação para públicos cristãos, trabalhando com narrativas que buscam reacender o sentido do comum, fortalecer vínculos e inspirar a transformações sociais a partir das experiências de vida cristã. Acredito na potência de uma comunicação desarmada, aquela que responde aos desafios contemporâneos com escuta ativa, empatia e compromisso com a justiça e a democracia. Carrego comigo a fé de quem aprendeu a acreditar no povo, a escuta de quem foi formado em comunidade, e o compromisso de quem sabe que transformar exige palavra, presença e esperança.
